Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

‘Faixa Liberada’ movimenta o domingo na zona Leste

O primeiro dia do projeto “Faixa Liberada” na zona Leste de Manaus foi um sucesso. Neste domingo, 22, muitas famílias marcaram presença na avenida Itaúba, no trecho entre a rotatória da avenida Hilário Gurjão até a Bola do Produtor, para participar das atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O prefeito Arthur Virgílio Neto e o lutador amazonense do UFC Adriano Martins também fizeram questão de participar da iniciativa. Eles pedalaram ao longo dos 500 metros de extensão da via interditada para passagens de carros. Além de corrida, caminhada, passeios de bicicleta e outros esportes sobre rodas, o Faixa Liberada na zona Leste também ofereceu aulas de aeróbica e jiu-jítsu.

Para o prefeito, o Faixa Liberada, que acontecerá todos os domingos, sempre das 7h às 12h, vai se tornar um novo point entre os moradores da região. “Vai virar hábito para as pessoas de todas as idades, porque aqui temos lazer, diversão e vida mais saudável para toda família. Esperamos que se torne algo tão bonito como o que temos na Ponta Negra”, avaliou.

Arthur Neto falou ainda do projeto de criação de um novo complexo de turismo e lazer na zona Leste. “Já temos o projeto e estamos dependendo da aprovação, no Senado, dos recursos oriundos da Confederação Andina de Fomento (CAF) para construirmos a Ponta Branca, ali naquela região da Ponta das Lajes. A nossa ideia é que a antiga torre da Embratel seja transformada em um mirante, com vista para o Encontro das Águas”, divulgou.

E para garantir a segurança dos esportistas, bem como a fluidez no trânsito, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) deram suporte à sinalização viária do lugar.

De acordo com o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a primeira experiência foi positiva. “Essa é uma proposta que obedece à determinação do prefeito de levar o esporte para todas as zonas de Manaus. Acreditamos que no próximo domingo teremos uma quantidade ainda maior de pessoas se exercitando e buscando mais qualidade de vida”, destacou.

“Seja quem já pratica algum tipo de esporte ou até mesmo aquelas pessoas que não possuem esse costume, todos vão se sentir mais motivados a partir desse projeto, que já era bom e agora ficou melhor, porque está sendo expandido para outras áreas e aproximando a população da atividade esportiva”, concluiu o lutador Adriano Martins.

Aprovação popular

Quem participou da estreia do Faixa Liberada na zona Leste aprovou a organização do evento. “Tínhamos uma carência desse tipo de iniciativa e, por isso, nos sentimos muito felizes com a chegada do Faixa Liberada na nossa comunidade. Espero que na próxima edição ainda mais pessoas venham participar”, comentou a industriária Trícia Campos.

Já o funcionário público Anderson Santos aproveitou o domingo para levar os filhos para passear. “Aqui não temos um parque de diversão ou outro local adequado para brincar com as crianças com segurança e essa proposta veio nos trazer uma opção”, comemorou.

-publicidade-