A disputa de elite do Campeonato Norte/Nordeste de Submission 2016, em Manaus, foi marcada por um show de técnica dos atletas da faixa preta – considerada a elite da modalidade. A competição organizada pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), com apoio do Governo do Amazonas (Sejel) e Prefeitura de Manaus (Semjel), envolveu aproximadamente 1.400 neste domingo, 3 de abril, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

Na final do faixa preta leve, Claudevan Martins (Associação Monteiro) superou Júnior Boya, atleta de MMA que é ex-campeão dos pesos moscas (até 57 kg) do Jungle Fight. Na decisão do peso pluma, o faixa preta Paulo Oliveira (OCS Monteiro) venceu Jackson Brandão, líder da filial do Clube Pina no bairro de Petrópolis.

Valendo o título do máster preta, o veterano Frank Franco (Monteiro) bateu Carlos Motta (Equipe Emerson Henrique) e faturou mais uma medalha de ouro em sua vitoriosa carreira. Na disputa do ouro da faixa preta adulto meio pesado, Maik Matos (Monteiro) confirmou o favoritismo e não deu chances para Sammy Dias (SD System/Checkmat).

Em duelo de mestres, Allan Cortinhas (Astra Fight Team) foi dominante sobre Samuel Nilbert (Império CT) e ficou com a medalha de ouro entre os pretas pesadíssimos do Norte/Nordeste. Os resultados gerais por equipe serão divulgados nesta segunda-feira, 4 de abril, pela Fasub.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here