27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Falta de energia elétrica afeta o abastecimento de água vários bairros da zona leste

A Manaus Ambiental informa que por falta de energia elétrica, sob a responsabilidade da Eletrobrás Amazonas Energia, a Estação Elevatória de Água Tratada do bairro Coroado teve o sistema de distribuição de água afetado. Em decorrência da falta de energia, o abastecimento de água dos bairros: São José, Armando Mendes, Coroado, conjuntos Ouro Verde, Tiradentes, Carijó, Petros, Asteca, João Bosco 2, Acariquara, Petros, Colina do Aleixo, foi interrompido.

A inconstância no fornecimento de energia elétrica afeta diariamente o funcionamento dos sistemas de distribuição de água e, consequentemente, compromete a regularidade do abastecimento. Essas frequentes paradas de energia elétrica impedem que os reservatórios alcancem os níveis ideais para a distribuição de água.

No ano de 2017 foram registrados pela concessionária de água mais de 500 ocorrências por problemas de falta de energia, isso representa mais de um reservatório por dia sem água. Estes são responsáveis por distribuir água para outros bairros.

A Manaus Ambiental reitera que tem realizado um diálogo constante com a Eletrobrás Amazonas Energia, no sentido de buscar soluções mais breves para evitar que esses tipos de ocorrências aconteçam com frequência.

A Manaus Ambiental se coloca à disposição dos seus clientes para atendimento pelos seguintes canais:
SAC e demais localidades: 0800 092 0195
E-MAIL: [email protected]

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui