26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Faltam poucos dias para 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada

Falta menos de um mês para a primeira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2016 e os pilotos devem ficar atentos ao prazo da pré-inscrição na temporada. O procedimento segue até o dia 13 de abril e o formulário para credenciamento pode ser preenchido através do link: http://goo.gl/forms/Pg8HM2naVA.

Com a pré-inscrição, os pilotos e equipes terão garantidas suas vagas nos boxes da pista, além de maior comodidade na realização da inscrição definitiva. Quem não realizar o procedimento poderá fazer a inscrição no dia da disputa, mas não terá direito de escolher o box.

A abertura do campeonato está marcada para os dias 16 e 17 de abril. Neste ano, o evento trará como diferencial um novo Regulamento Técnico e Desportivo, criado para alinhar as regras vigentes com as das principais pistas de 402 metros do país.

O destaque da nova regulamentação é a inclusão de controles mais rígidos de segurança para a proteção dos pilotos. Serão adaptadas 16 categorias, entre as quais, a Standard (ST), Dianteira Original (DO), Dianteira Super (DS), Dianteira Turbo A (DT-A), Dianteira Turbo B (DT-B), Dianteira Turbo C (DT-C), Força Livre Dianteira (FLD) e Traseira Original (TO).

Para participar da disputa, além de estar ajustado às normas da categoria, os competidores deverão apresentar o registro de filiação na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A cédula pode ser retirada ou renovada na bilheteria da pista Amazonas Dragway mediante a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pagamento da anuidade.

Sobre o campeonato

Reconhecido como um dos principais da modalidade no Brasil, o Campeonato Amazonense de Arrancada é realizado anualmente e reúne os melhores pilotos da Região Norte, e inúmeros fãs de automobilismo. A pista onde o evento ocorre é homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é a única pista oficial de ¼ de milha (402 metros) das regiões Norte e Nordeste.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui