As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Familiares e amigos realizam missa para lembrar 10 anos de falecimento de Mestrinho

Os familiares e amigos realizam, na próxima sexta-feira (19/7), missa pelos 10 anos de falecimento do ex -governador e ex-senador Gilberto Mestrinho.

A missa será às 19:00 horas, na igreja N.S. de Lourdes, rua 26, número 1092, no Conjunto Castelo Branco, bairro Parque Fez, na zona Centro-Sul.

De sobrenome Medeiros Raposo, durante sua caminhada pelo cenário político amazonense o lendário Mestrinho cultivou a amizade dos eleitores e ultrapassou a fronteira amazônica, tornando-se conhecido nacionalmente por sua personalidade e capacidade gerencial.

Ao longo da carreira, que pavimentou com muita competência, conquistou confiança junto ao eleitorado que tornou cativo e fiel e governador do maior estado da federação três mandatos. Adotou como símbolo de sua carreira política um timão de embarcação e o slogan “Rumo Certo”. Nos últimnos anos de vida, Mestrinho também ficou conhecido como “boto navegador”, pelo encanto que despertava nas “massas”, e foi uma das principais e talvez a maior liderança política do Estado da Região Norte.

você pode gostar também