24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Famílias afetadas com incêndio no Petrópolis se queixam de abandono e DPE-AM chama órgãos do Estado e Município para buscar solução

A Cáritas Arquidiocesana e representantes da Paróquia da Igreja Católica do bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, denunciaram à Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) que as famílias afetadas pelo incêndio ocorrido no último dia 3 de outubro, no beco do Dilúvio, localizado no bairro, não receberam do Estado e do Município qualquer auxílio para moradia.

A DPE-AM, por meio das Defensorias Especializadas de Atendimento de Interesses Coletivos e de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, discutirá uma solução para as famílias em reunião na quinta-feira, 13 de outubro, às 10h30, no núcleo de Coletivos, localizado na rua 24 de Maio, 321, Centro, zona sul de Manaus. Estão sendo convidados para a reunião representantes da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

De acordo com o titular da Defensoria Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos, Carlos Alberto Almeida Filho, entre as medidas a serem discutidas está o pagamento de aluguel social. Segundo o defensor público há famílias que também já foram identificadas pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e que, por isso, devem estar incluídas na programação de indenizações do Estado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui