24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Famílias afetadas pelo fenômeno das terras caídas em Iranduba recebem nova remessa de madeira

A Defesa Civil do Amazonas enviou, nesta terça-feira (23/01), para a comunidade Costa do Catalão, localizada no quilômetro 24, da rodovia AM 070, em Iranduba, mais uma remessa de madeira. O material será doado para as famílias que foram afetadas pelo fenômeno das terras caídas no ano passado.

“A Defesa Civil do Estado dá continuidade as ações de socorro às famílias prejudicadas pelo desastre que ocorreu em 2017, em Iranduba. A madeira entregue aos afetados deverá ser utilizada na construção de novas casas”, ressaltou o secretário do órgão, coronel Fernando Pires Júnior. A madeira, que é oriunda de extração ilegal, foi apreendida pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

Essa é a quinta remessa do material, além de ajuda humanitária (água, caixas d’água e alimentos) enviada à cidade, desde o mês de junho do ano passado, quando a Defesa Civil do município iniciou o processo de remoção de aproximadamente 70 famílias da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (hoje interditada pelo órgão municipal), para a nova comunidade Costa do Catalão.

FOTO: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui