Take a fresh look at your lifestyle.

Famílias com renda de R$ 2.350 terão mais descontos para o ' Programa Minha Casa Minha Vida'

-publicidade-

As famílias com renda de até R$ 2.350 por mês que desejam adquirir seu imóvel através do Programa Minha Casa Minha Vida, passarão a ter descontos regionais. A medida, que foi publicada pelo Ministério das Cidades no ‘Diário Oficial da União’ nesta última quinta-feira (13), visa garantir que os descontos sejam concedidos com critério de distribuição regional, com base no déficit habitacional verificado por região.

Por esse critério, os locais que apresentarem maior registro de déficit devem receber mais recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os recursos do FGTS são usados para subsidiar os financiamentos, garantindo taxas de juros mais baixas para os tomadores.

De acordo com última pesquisa da Fundação João Pinheiro em parceria com o Ministério das Cidades, 70% do déficit nacional estão concentrados no Nordeste e no Sudeste.

Proporcionalmente, Manaus é a capital com maior déficit (23% dos domicílios enquadrados em uma das categorias de déficit habitacional). O estudo, que pela primeira vez analisou todas as cidades do país, apontou déficit de 6,940 milhões de unidades, sendo 85% na área urbana. Entre os estados, o problema é maior no Maranhão (27% das habitações).

-publicidade-