24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Famílias devem ficar atentas ao calendário de grupos para atualização cadastral do CadÚnico

Para evitar transtornos aos usuários do Cadastro Único (CadÚnico), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), informa que está priorizando o atendimento para atualização cadastral no sistema do CadÚnico, de famílias pertencentes ao Grupo 4 (G4).

Esse grupo está sendo convocado pelo Governo Federal para evitar o bloqueio de benefícios. O atendimento aos beneficiários do G4 segue um calendário, com prazo limite até 19 de janeiro.

De acordo com o chefe de divisão de renda e cidadania da Semmasdh, Douglas Marques, neste momento os aparelhos socioassistenciais da secretaria atenderão em caso de atualização cadastral, somente os beneficiários do G4.

“Estamos recebendo uma grande demanda, de usuários de outros grupos querendo atualizar seus dados no CadÚnico. É preciso ficar atento à notificação que vem no extrato de pagamento do benefício, a fim de evitar transtornos”, explicou.

Para o usuário que deseja fazer sua inscrição no CadÚnico pela primeira vez, o atendimento segue sem alteração, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua área de abrangência.

Locais de Atualização

Caso o usuário seja notificado pelo Governo Federal, o atendimento de atualização será feito na sede da Semmasdh, na avenida Ayrão, S/N, Centro, os CRAS de sua área de abrangência e nas Subcentrais do CadÚnico, localizadas na Galeria dos Remédios e Shopping Phelippe Daou, respeitando o calendário notificado.

Informações

Para mais informações os beneficiários podem entrar em contato por meio da Central Municipal de Atendimento do Cadastro Único pelo: 0800 280 8810, horário de atendimento, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui