24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Famílias vítimas de incêndio no Educandos recebem donativos da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus convocou, nesta quinta-feira, 30/5, 586 famílias vítimas do incêndio no bairro Educandos, zona Sul, ocorrido no dia 17 de dezembro, para receberem donativos (cesta básica, kit de higiene pessoal, roupas e sapatos). As famílias já são contempladas com o benefício do auxílio-aluguel e vem recebendo assistência da prefeitura há cinco meses.

A ação, organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Fundo Manaus Solidária, aconteceu na Agência de Desenvolvimento Local (ADL/Cajual), localizada no bairro Morro da Liberdade, zona Sul.

Conforme a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, a ação da Prefeitura de Manaus tem sido permanente desde o momento do incêndio. “Há cinco meses essas famílias recebem assistência da prefeitura. O prefeito Arthur Virgílio Neto e a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, têm tido a preocupação rotineira de entregar alimentos, vestuário, atendimento médico e orientação psicossocial a essas pessoas”, destacou a secretária.

Para a industriária Leonela Silva Gama, de 30 anos, que vive com os três filhos e o marido em uma casa alugada com o dinheiro do benefício do auxílio- aluguel, é uma satisfação receber o apoio todos os meses. “Eu e minha família nos sentimos amparados, principalmente porque conseguimos alugar nosso espaço e temos o que comer”, falou.

Além das doações, um posto de atendimento médico foi montado no local com distribuição de medicamentos para as famílias que necessitam de assistência de saúde.

A faxineira Tatiane Queiroz, 30 anos, ainda lembra com tristeza o ocorrido, mas agradece pela ajuda da prefeitura. “Isso é uma grande ajuda, se não tivéssemos esse apoio a situação estava pior. Faz até um tempo que não compramos roupa, pois sempre recebemos nas ações”, disse.

Texto – Alexsandro Machado/Semasc

Foto – Marinhos Ramos/Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui