27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Fapeam apoia evento on-line sobre doenças do sistema digestivo

Assuntos relacionados às doenças do sistema digestivo, além de debates de resultados das últimas pesquisas desenvolvidas na área, serão abordados no “I GastroHepato Manaus”. O evento apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa de Apoio à Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev/ Edital N.007/2019), será realizado no próximo sábado (15/05), de 8h às 12h30, com transmissão via aplicativo Zoom.

O evento tem a finalidade de divulgar conhecimento na área da Gastro-Hepatologia, discutindo as doenças mais frequentes na prática clínica, bem como integrar profissionais de diferentes instituições de ensino, além de promover maior interação dos acadêmicos de Medicina com professores.

Coordenado pela médica Hepatologista, Cristina Melo Rocha, o evento é promovido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pela a Sociedade Amazonense de Gastroenterologia, com apoio da Fundação Adriano Jorge (FAHAJ), Sociedade Amazonense de Gastroenterologia, além, da Federação Brasileira de Gastroenterologia e Sociedade Brasileira de Hepatologia.

“A iniciativa se torna relevante dado a prevalência das patologias discutidas e promove a inclusão através do apoio da FAPEAM, possibilitando o acesso gratuito, assim como difunde conhecimento que irão impactar a prática clínica dos médicos atuais e futuros médicos”, destaca a coordenadora do evento.

Inscrições – Para participar do evento, os interessados podem acessar https://gastrohepatomanaus.com.br/ as inscrições são gratuitas com vagas limitadas.

Parev – O programa tem o objetivo de apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais sediados no Amazonas, relacionados a CT&I: congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

FOTO: Divulgação / Fapeam

spot_img