25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fapeam divulga resultado de Chamada Pública de Programa de Capacitação em Taxonomia

Três pesquisadores do Inpa foram contemplados com o edital. Recursos sairão em 2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), órgão do Governo do Amazonas, divulga o resultado da Chamada Pública nº 001/2015 do Programa de Capacitação em Taxonomia – CNPq/MCTI/FAP/PROTAX. Propostas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) foram aprovadas pelo Conselho Diretor da Fapeam.

Os pesquisadores que tiveram os projetos aprovados pelo Conselho Diretor foram: Charles Eugene Zertman, José Albertino Rafael e Neusa Hamada. O resultado foi publicado no Diário Oficial de Estado (DOE) edição do dia 18 de agosto deste ano.

O Protax será desenvolvido por meio de acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre a Fapeam e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O programa de capacitação apoiará com recursos financeiros a execução dos projetos que visam contribuir para a formação de recursos humanos de forma a estimular e desenvolver a capacidade taxonômica instalada no país e a ampliação do conhecimento sobre a biodiversidade brasileira.

O CNPq financiará projetos no valor máximo de até R$ 250 mil em bolsas nas modalidades previstas na Chamada (confira aqui). As propostas aprovadas terão o prazo máximo de 48 meses para execução do projeto.

Conforme determinação do Conselho Diretor da Fapeam, os recursos deverão ser repassados em 2017, conforme disponibilidade orçamentária, em razão da instituição não dispor de orçamento no presente ano para destinar aos projetos aprovados na Chamada Pública.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui