Amazonas Notícias

Fapeam divulga resultado de edital de valorização a pesquisadores com destacada produtividade em CT&I 

A iniciativa é uma forma de reconhecimento público e incentivo à ampliação de produção de qualidade via concessão de bolsas 

Um total de 50 projetos foi aprovado no Programa Produtividade em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O resultado divulgado hoje (13/02) está disponível em: www.fapeam.am.gov.br, na seção editais, seguindo em resultados.   

A ação inédita conta com investimentos de mais de R$ 2,1 milhões para apoiar a concessão de bolsas na modalidade Produtividade em Pesquisa Fapeam, e objetiva a valorização de pesquisadores, que possuam destacada produção científica, tecnológica e de inovação em suas áreas do conhecimento, como forma de reconhecimento público e incentivo à ampliação de produção de qualidade. 

O edital está distribuído nas seguintes faixas: A) destinada a pesquisadores que possuem título de doutor de no mínimo 8 anos; e B) voltada a pesquisadores que possuem título de doutor de no mínimo três anos. As bolsas terão vigência de 24 meses. 

Confira o resultado do Programa Produtividade em CT&I em: http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/Resultado-Final-FAPEAM-PRODUTIVIDADE-CTI.pdf

FOTOS: Érico Xavier/Fapeam

Relacioandos