29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Fapeam recebe inscrições para programa que apoia a realização de eventos científicos e tecnológicos no Amazonas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe até o dia 31 de janeiro as propostas de interessados em realizar eventos científicos e tecnológicos, no período de julho a dezembro de 2020, por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital n° 007/2019.

Esta chamada conta com R$ 1,1 milhão para apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais sediados no Amazonas, relacionados à ciência, tecnologia e inovação: congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

Requisitos e inscrição – Para participar é preciso ter título de mestre ou doutor. Ter vínculo empregatício permanente com Instituição de Pesquisa e/ou Ensino Superior, centros de pesquisas, órgãos públicos sediados ou com unidade permanente no Estado do Amazonas, doravante denominados instituição executora do evento, dentre outros requisitos especificados no edital.

A proposta deverá ser apresentada em versão eletrônica por intermédio do formulário contido no Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam). Para acessar o formulário eletrônico, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Além do envio do formulário online, via SIGFapeam, a submissão da proposta requer também a apresentação de Documentação Complementar, conforme especificado no edital.

Vale destacar que 26 propostas foram aprovadas na Chamada I do Parev, que contempla eventos a serem realizados de março a junho de 2020.

O edital do Parev N° 007/2019 pode ser conferido no endereço eletrônico http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-no-0072019-programa-de-apoio-a-realizacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-no-estado-do-amazonas-parev/.

FOTO: Érico Xavier/Fapeam

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui