Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Fapeam recebe propostas para edital que apoia eventos de popularização da ciência no Amazonas

Propostas podem ser submetidas on-line até esta quinta-feira (29/04)

Pesquisadores do Amazonas podem submeter, até esta quinta-feira (29/04), propostas no Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I), Edital nº 003/2021, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, investe R$ 600.000 para apoiar a realização de eventos de popularização da ciência, prioritariamente no interior do estado, por meio do financiamento da produção e distribuição de materiais educativos para democratizar a produção do conhecimento, fortalecer a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia/2021 e a própria Política Pública de CT&I do Amazonas.

Os projetos devem propor a organização e execução de atividades que abordem as diversas áreas do conhecimento, como também o tema central da Semana Nacional de C&T (SNCT/2021) – “Transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta” –, a serem desenvolvidos ao longo do mês de outubro e novembro de 2021, especialmente durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Amazonas.

Submissão de propostas – As propostas devem ser apresentadas em formulário on-line específico e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em www.fapeam.am.gov.br.

Para acessar o formulário, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no Banco de Pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário on-line, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam, conforme detalhado no edital.

O link para acesse ao edital é http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0032021-programa-de-apoio-a-popularizacao-da-ciencia-tecnologia-e-inovacao-pop-c-ti/.

FOTO: Érico Xavier/Fapeam

-publicidade-