Diálogo favorece a aproximação entre instituições parceiras

Com o objetivo de dar boas-vindas à gestão, apresentar novas diretrizes e intensificar parcerias já existentes entre as instituições, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), recebeu na manhã desta quarta- feira (13/02), visita da equipe do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Participaram da reunião Márcia Perales (diretora-presidente da Fapeam), Antônia Maria Pereira (diretora do Inpa), Marne Vasconcellos (diretora Técnico-Científica da Fapeam), Hillândia Brandão (diretora-substituta do Inpa), Beatriz Ronchi (coordenadora de Capacitação do Inpa) e Paulo Mauricio Graça (coordenador de Pesquisa do Inpa).

Durante o encontro Márcia Perales destacou que a Fapeam tem como missão fomentar ações voltadas para pesquisa e que essas ações precisam estar alinhadas às necessidades de cada instituição.

“Quando você recebe uma instituição como o Inpa, podemos relacionar demandas estratégicas voltadas à ciência com demandas de outras instituições que já vieram aqui. Então, esse diálogo com as instituições parceiras tem sido permanente, para avaliar convergências. Neste sentido, precisamos pensar em estratégias para atender a essas demandas. Acredito que as interlocuções são fundamentais também para o Inpa”, enfatizou.

Para a diretora do Inpa, a Fapeam tem importante missão na construção da ciência no Amazonas.

“Antes de ser gestora fui pesquisadora e a Fapeam teve uma grande importância no desenvolvimento das minhas pesquisas e ainda tem no grupo que lidero. Sendo no Amazonas primordial, porque ela é uma esperança para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação na nossa região”, finalizou.

Fotos : Bárbara Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here