25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Farmácia de clínica particular é interditada em Manaus

Nesta sexta-feira (19), uma farmácia de clínica particular, foi interditada após uma fiscalização conjunta da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) e do Conselho Regional de Farmácia (CRF-AM). O estabelecimento fica no Parque Dez de Novembro, zona Centro Sul.

Os fiscais constataram falta de profissional farmacêutico, medicamentos armazenados de maneira incorreta e fora do prazo de validade.

É a segunda interdição sofrida pela clínica nos últimos dias. Na quarta (17), a Visa já havia interditado o Centro Cirúrgico e o Centro de Materiais e Esterilização (CME) do local, por descumprimento da legislação sanitária, e determinado que fosse continuado apenas o atendimento ambulatorial, sem realização de procedimentos complementares.

A clínica também já havia sido autuada pelo CRF anteriormente. Foram encontrados medicamentos controlados mal acondicionados e junto a outros produtos que não são medicamentos, o que não é permitido. A temperatura do local prejudica a estabilidade dos medicamentos.

Fiscais da Visa Manaus lacraram a farmácia do estabelecimento e apreenderam medicamentos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui