24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Fãs já aguardam com ansiedade chegada do Museu de Videogame Itinerante ao Shopping Ponta Negra

Exposição será realizada em junho reunindo acervo com mais de 200 consoles

A chegada a Manaus do Museu do Videogame Itinerante, para uma temporada de 23 dias, em junho, no Shopping Ponta Negra, já causa furor e ansiedade entre os fãs de games da cidade. “Estou contando os dias para a chegada desse evento”, desabafa o encarregado de ferramentaria Deley Sobral, de 34 anos, gamer de carteirinha e que possui nada menos que uma coleção com mais de 690 jogos.

Ele conta que a paixão por games surgiu ainda na infância, com o Magnavox Odyssey, considerado o primeiro console de jogos com sucesso no mundo. “Meu falecido tio sempre teve muito cuidado ao abrir a caixa, retirando o jogo e mantendo a embalagem intacta. Aprendi com ele que o jogo original mantém a indústria viva”, afirma o colecionador.

Além dos jogos, Deley também possui 22 consoles, sendo 7 de mesa e mais 15 portáteis, entre eles o Nintendo 64, Nintendo GameCube, Nintendo Wii, Xbox 360, Xbox One, Playstation 3, Gameboy Play It Loud, Nintendo DS Edição Limitada Mario Kart, Gameboy Color Edição Limitada Pokémon, Nintendo DSI XL, entre outros.

“Comecei a comprar e a não me desfazer a partir de 2001”, disse o gamer, que revela que um dos seus sonhos de consumo é o último lançamento da Sony, o PS4, além de um Super Nintendo em excelente estado.

Museu do Videogame Itinerante

Do dia 4 a 26 de junho, o Shopping Ponta Negra irá receber a exposição, que reunirá acervo com mais de 200 consoles e permitirá ao visitante não só conhecer, como também jogar os maiores clássicos dos videogames dos últimos 44 anos. Os exemplares vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Entre as atrações também haverá desafios Just Dance, simuladores de corrida, desfile de cosplay e muitos outros.

O Museu do Videogame Itinerante começou em 2011, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a partir de uma coleção de videogames do jornalista Cleidson Lima, mantida desde 2004. Ele conta que a ideia da exposição surgiu após um ultimato da esposa que não aguentava mais aquele amontoado de videogames.

“Ela falou que ou o eu fazia daquilo um negócio ou eu e os videogames devíamos sair de casa, então mostrei pra ela quem mandava e criei o museu”, brinca o curador, que acredita que, em virtude do sucesso de público nas outras cidades, em Manaus a exposição deve chegar a quase um milhão de visitantes.

O Museu do Videogame Itinerante é o primeiro do gênero registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e, apenas em 2015, recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes em nove estados. “Queremos colocar Manaus no calendário de atrações inéditas, gratuitas e diferenciadas como esta, proporcionando momentos de entretenimento e lazer para toda família”, afirma a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Janaína Barroso.

O Shopping Ponta Negra é reconhecido por trazer novidades e atividades inéditas. Recentemente, o shopping foi o primeiro a instalar a CityBall, uma piscina gigante de bolinhas, atraindo milhares de crianças e adultos, assim como promoveu no ano passado a mostra de dragões. Neste mês de março, apresentou a MagiCircus – A Magia do Circo em uma Experiência Inesquecível, em comemoração ao Dia do Circo, com direito a trapézios, dança aérea, malabares, contação de história, apresentações artísticas e mini oficinas de tecido acrobático, trapézio físico e lira (argola).

Sobre o Shopping Ponta Negra
Inaugurado em 08 de agosto de 2013, o Shopping Ponta Negra trouxe uma proposta diferenciada de centro de compras a Manaus. O empreendimento reúne marcas exclusivas, nacionais e internacionais, em espaço amplo com 190 opções de lojas nas áreas de moda, serviço e entretenimento, além de 10 salas de cinema de última geração da rede Cinépolis (incluído salas VIP e tecnologia 3D). O centro de compras ainda oferece serviços diferenciados de vallet e bicicletário.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui