As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Fast, Sul América e Tarumã conquistam classificação para semifinal do Campeonato Amazonense Juvenil de Futebol

A nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense Juvenil de Futebol revelou uma surpresa na classificação para a semifinal. Com o Rio Negro garantido com uma rodada de antecedência, a briga pelas três últimas vagas esquentou nesta quarta-feira, dia 28, e definiu Fast, Sul América e Tarumã na semifinal da próxima sexta-feira, dia 30, no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A surpresa
O Nacional que iniciou a rodada na quarta posição com 11 pontos acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Tarumã, no estádio Carlos Zamith. A derrota para o “Lobo”, que saiu da sétima posição para o quarto lugar, contou com a ajuda do Rio Negro, que venceu o Manaus – adversário direto pela última vaga. Com os mesmos 11 pontos que o Leão da Vila, o Lobo avançou de fase por conta do primeiro item de desempate; o confronto direto.

“Pude ajudar com um gol e com um pênalti. É muito trabalho, treinamos de segunda a sexta e graças a Deus conseguimos virar o jogo e conquistar a classificação”, disse o atacante do Tarumã, Abraão, que marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti da classificação.

Laranja espremida
A garotada do Fast fez jus ao apelido do clube de “Rolo Compressor”. E mais que passar por cima, o Tricolor “espremeu” a “Laranja”, apelido dado ao Holanda, por 5 a 0, no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, na zona Leste da capital. A fragilidade do adversário, que ficou com a última posição, ajudou no placar elástico. O Tricolor fechou a primeira fase na segunda colocação com 16 pontos.

“Foi um jogo tranquilo. Um primeiro tempo morno e depois fiz uma troca no time e conseguimos fazer o gol. Nosso time está em evolução e agora enfrentamos o Sul América que é um adversário forte. Vamos brigar para chegar à final”, afirmou o treinador do Fast, David Filho.

“Trem” empata no “Galo Preto”
O primeiro clássico “Galo Preto” juvenil na Arena da Amazônia, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, terminou empatado. Sul América e São Raimundo saíram da zona Oeste para fazerem o suntuoso clássico na moderna Arena. O empate em 2 a 2 garantiu o time do bairro da Glória na terceira posição. O São Raimundo ficou com a penúltima colocação.

“Jogo equilibrado, clássico! Saímos na frente, o São Raimundo empatou e agora temos um outro clássico com o Fast. Eles jogam pelo empate, mas estamos invictos e temos que melhorar principalmente a nossa finalização”, explicou o treinador o Sul América, Marcelo Galvão.

Rio Negro faz dever de casa – Classificado e vendo os rivais buscarem uma vaga no G4, o Rio Negro manteve a invencibilidade ao vencer o Manaus por 2 a 1, em partida realizada no estádio da Colina.

Fast e Rio Negro com vantagem nas semis
As duas partidas da semifinal do Amazonense juvenil serão realizadas na tarde de amanhã, sexta-feira, dia 30, em rodada dupla no estádio da Colina. Por conquistarem as primeiras posições no turno, Rio Negro e Fast jogam pelo empate. Os jogos serão os seguintes: Fast x Sul América, às 15h, e Rio Negro x Tarumã, às 17h.

Semifinal do Infantil
As quatro melhores equipes da categoria infantil, Sul América, Cliper, Fast e Tarumã, iniciam nesta quinta-feira, dia 29, a semifinal do torneio.

Com a vantagem de jogar pelo empate para se classificar, o Sul América encara o Tarumã, às 17h, e o Cliper enfrenta o Fast, às 15h. As partidas serão realizadas no estádio Carlos Zamith.

você pode gostar também