As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Fax realizou 9ª Etapa do Campeonato Amazonense de Xadrez Escolar no último fim de semana

A Federação Amazonense de Xadrez (Fax) realizou, no último sábado (09/11), a 9ª etapa do Campeonato Amazonense de Xadrez Escolar, que teve a participação de 32 enxadristas. A competição contou com o da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e foi realizada na praça de alimentação do Millennium Shopping, na zona centro-sul da capital.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 14 de dezembro e, no dia 21 do mesmo mês, a última, quando serão anunciados os vencedores. Foram realizadas partidas nas categorias Festival-Mirim, para crianças de até 11 anos, e Infanto-Juvenil, para adolescentes de 12 a 17 anos.

A etapa de sábado do circuito contou com representantes do Amazonas nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em Blumenau (SC) no período de 26 a 30 de novembro. Eles aproveitaram a oportunidade para se preparar o torneio nacional.

Na categoria Infanto-Juvenil, Thiago Rodrigues alcançou a primeira colocação, ficando Vitória Aparecida com o segundo lugar, e a terceira colocação com Eduardo Mesquita. Já no Festival-Mirim, o campeão foi Ivan Azevedo, seguido de Sophia Carvalho na segunda posição, e Josué Vicente na terceira.

De acordo com o vice-presidente da Fax, Paulo Lima, os competidores puderam colocar em prática as técnicas, fortalecendo os treinamentos diários. “Agradecemos o apoio que estamos recebendo do Governo para que possamos proporcionar atividades como estas, em que nossos jovens podem aperfeiçoar seus métodos de jogar”, disse.

Solidariedade – Além do viés competitivo, o torneio tem o seu lado solidário. Por isso, a federação, em parceria com associações comunitárias, está arrecadando brinquedos que serão entregues para crianças carentes no Natal.

As arrecadações estão sendo feitas durante os eventos organizados pela FAX e poderão ser realizadas nas duas últimas etapas do Campeonato Amazonense de Xadrez Escolar, em dezembro.

FOTO: Divulgação

você pode gostar também