Surto de febre amarela no Brasil

O verão está próximo. E é justamente nesse período que as chances de transmissão da Febre Amarela aumentam – principalmente em áreas populosas como é o caso de São Paulo, Rio de Janeiro que registraram casos no ano passado. Mesmo assim, tanto nestes estados quanto no restante do país a procura pela vacina está baixa. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde alerta para que a população procure pela vacina o quanto antes , principalmente as pessoas que vivem na região Sudeste.

Ainda de acordo com a coordenadora Carla Domingues, é necessário que as pessoas aproveitem os meses de novembro e dezembro para ir aos postos de vacinação . Isso porque, os estudos apontam uma maior chance de circulação do vírus entre dezembro e maio. Carla Domingues ressalta também que os riscos de transmissão envolvem toda a população desde criança a idosos.

A vacina de Febre Amarela fica disponível durante todo o ano. Vale ressaltar que todos os que já tomaram uma dose da vacina já estão imunizados. Saiba mais sobre a doença em saúde.gov.br/febreamarela

Reportagem, Aline do Valle

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here