24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Federação Amazonense de Desportos Aquáticos realiza Campeonato Estadual Infantil de Natação, de 25 a 27 de outubro

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) realizará, de sexta-feira (25) a domingo (27/10), o Campeonato Estadual de Categorias e Festival Amazonense de Mirim/Petiz de Natação. A competição acontece no Parque Aquático do Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), no bairro de São José Operário, zona leste.

O balizamento do Estadual de Categorias e Festival Mirim/Petiz já está disponível no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), no endereço www.cbdaweb.org.br/am. O evento espera contar com a participação de 277 atletas, de 13 clubes inscritos, entre eles quatro equipes do Estado de Roraima.

A competição é o penúltimo evento da Classe de Graduados este ano, que contará pontos para o Mérito Aquático 2019. O presidente da Fada, Vitor Hugo Lopes, falou sobre o que a federação espera do campeonato e da participação do público. “Nossas expectativas são as melhores. Esperamos que o campeonato ocorra de forma tranquila e esperamos contar com a torcida dos clubes e do público amazonense”.

O último evento da temporada será o 4º Circuito de Aspirantes e Master, no dia 9 de novembro. A Federação aguarda um número aproximado de 300 atletas inscritos na competição.

Homenagens – O Festival Amazonense de Mirim/Petiz leva o nome do Professor Dr. Aly Jorge Almeida, e os troféus os nomes dos atletas campeões brasileiros Alexandra de Lima Albuquerque, Antônio Henrique Rabelo de Souza, e Felippe Isper Abrahim.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (25/10)

1ª Etapa

17h: Início do aquecimento

18h: Início das provas

Sábado (26/10)

2ª Etapa – Manhã

7h30: Início do aquecimento

8h30: Início das provas

3ª Etapa – Tarde

15h: Início do aquecimento

16h: Início das provas

Domingo (27/10)

4ª Etapa

7h30: Início do aquecimento

8h30: Início das provas

FOTO: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui