Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Federação de Teatro do Amazonas oferece oficina de teatro online e gratuita

As inscrições para a oficina “Elementos dos Orixás como preparação cênica” começam nesta quinta-feira (01) e vão até dia 05 de abril ou até esgotarem as 22 vagas. Podem se inscrever interessados a partir de 16 anos. Os encontros acontecerão de forma online pela plataforma Zoom nos dias 05 e 06 de abril às 18h, com carga horária total de oito horas. As inscrições ocorrem no site fetam.com.br.

Nesta oficina, os artistas-pesquisadores Randy Souza e Vitor Rocha, convidam os praticantes a explorarem os elementos terra, fogo, água, ar e as entidades da cosmologia africana, como norteadores das provocações imagéticas e sensoriais. Os participantes estarão imersos em pesquisas e narrativas diaspóricas, que entendem a colonização como um abismo criado entre os brasileiros e suas origens, acentuando a falta de referências e gerando preconceitos.

As oficinas fazem parte da programação da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas que acontecerá de 01 de abril a 01 de maio de 2021. O evento tem o apoio cultural do Governo do Amazonas, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio do Edital Cultura Criativa, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana. Com o intuito de fomentar a produção e gestão artístico-cultural do Estado do Amazonas, promovendo intercâmbio, oficinas, bate-papos, rodas de conversas e exibição de espetáculos.

Randy Souza

Multiartista. Natural de Manaus – AM, iniciou seus processos artísticos em Campinas – SP juntamente ao Ateliê TRANSmoras, posteriormente estudou teatro e performance no Rio de Janeiro – RJ, tem 25 anos, pessoa trans não binária e viva. Suas pesquisas e criações acontecem no campo do teatro, performance , gênero, sexualidade e interferência urbana.

Vitor Rocha

Bixa preta amazônida macumbeira periférica, encarnada em 2001. Trabalha como artista, comunicador, produtor cultural e pesquisador. É graduando em Licenciatura em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Idealizador da Café Preto produções artísticas; intérprete-colaborador em dança contemporânea na Contem Dança Cia; além de produzir seus trabalhos independentes. Suas pesquisas são voltadas aos movimentos, espiritualidade, sexualidade, não pertencimento e performance afro-brasileira.

Programação

Oficina Elementos dos Orixás como preparação cênica

· Inscrição: 01 a 05 de abril

· Data oficina: 05 e 06 de abril

· Horário: 18h até às 22h

· Público-alvo: a partir de 16 anos

· Local: Plataforma Zoom

Foto: Divulgação

-publicidade-