Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

FEI presta apoio logístico na distribuição de kits de higiene bucal para escolas indígenas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), prestou apoio logístico no transporte de mais de 700 kits de higiene bucal, máscaras e material de limpeza para as escolas indígenas de Beruri e Careiro da Várzea, municípios distantes 173 e 25 quilômetros de Manaus, respectivamente. A ação ocorreu no dia 23 de abril e foi uma iniciativa da Gerência de Educação Indígena da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, falou das parcerias que são de suma importância, nestes tempos tão difíceis de pandemia.

“As coordenações de educação escolar indígena dos municípios de Beruri e Careiro da Várzea solicitaram o apoio da FEI, que não mediu esforços para que esses kits doados pelo Unicef chegassem às escolas indígenas, onde mais de 700 alunos indígenas da rede pública de ambos os municípios serão beneficiados nesse período pandêmico, em que as aulas estão acontecendo de modo remoto nas aldeias”, relatou.

A coordenadora de Educação Indígena de Beruri, Izaires Ramos, agradeceu à Fundação pelo apoio.

“Ficamos até tarde carregando e descarregando os materiais para o nosso município, e a equipe da FEI não mediu esforços para buscar no depósito do Unicef em Manaus e deixar no barco para ser transportado para a nossa cidade. Sem palavras para agradecer”, finalizou.

Sobre o Unicef – O Fundo das Nações Unidas para a Infância foi criado no dia 11 de dezembro de 1946, por decisão unânime da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), para fornecer assistência emergencial a milhões de crianças no período pós-guerra na Europa, no Oriente Médio e na China. Está presente no Brasil desde 1950 e em 190 países e territórios.

Em 1953, tornou-se órgão permanente do sistema da ONU e teve seu mandato ampliado para chegar a crianças e adolescentes em todo o mundo. Em 1965, o Unicef recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

FOTO: Divulgação/FEI

-publicidade-