24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Feira Criativa faz homenagens aos pais no Parque do Mindu em Manaus

Domingo, Dia dos Pais, é dia de Feira Criativa no Parque Municipal do Mindu, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A edição especial fará uma homenagem aos papais, reunindo expositores, com artesanato, floricultura, gastronomia e variedades, apresentações teatrais e musicais, sorteios de brindes, oficinas, atividades físicas com o Mexa-se Grupo e novidades como massoterapia chinesa e duas companhias de teatro. O objetivo da Feira Criativa é exaltar o conceito de sustentabilidade e economia criativa, oferecendo aos visitantes opções de atividades no ambiente natural do Parque do Mindu, gerido pela Prefeitura de Manaus. A entrada é gratuita.

O Projeto Arte em Movimento, responsável pela realização da feira, mantém parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), há um ano e cinco meses. Desde o último mês de maio, as edições ocorrem sempre no segundo domingo de cada mês, das 8h às 13h, como forma de aproximar mais ainda a sociedade da cultura das feiras do artesanato, das atividades físicas e do teatro.

De acordo com a coordenadora do projeto, Amanda Guimarães, esta edição marca o início de parcerias importantes para a feira, como a das companhias de teatro que incentivam a produção teatral e o surgimento de novos talentos, referindo-se às companhias Trilhares, de teatro infantil, voltada para a formação de atores e atrizes mirins, e a Cacompanhia Artes Cênicas, formada por alunos do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Outro novo parceiro é o grupo Baihui, de massoterapia chinesa, com auricoterapia (massagem na orelha) e ventosas. As apresentações musicais ficarão por conta de Gabriella Dias (voz, violão e percussão) e Elizeu Costa e Madison Teixeira (sax e violão). No total, 30 expositores estarão oferecendo seus produtos, em artesanato, floricultura e gastronomia, das 8h às 13h.

O Parque do Mindu é uma unidade de conservação municipal gerida pela Semmas. A feira é um dos inúmeros atrativos oferecidos pela unidade ao público visitante.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui