As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Feira de Livros do Sesc aborda mulheres e a literatura no Amazonas, nesta sexta

Visitação gratuita ocorre das 8h às 21h, no CCA Vasco Vasques

“As mulheres e a literatura no Amazonas – o ofício da criação e a expressão literária” esse será o tema da mesa temática do terceiro dia da 34ª Feira de Livros do Sesc Amazonas, nesta sexta-feira (6). A programação também contará com gincana literária, sessão de autógrafos, intervenções artísticas e o “café literário”. Programação é gratuita e ocorre das 8h às 21h.

Na programação também será realizado o lançamento do livro “Democratizar conhecimento não custa caro: Uma visão interna do Sistema S do Comércio no Amazonas”, da doutora Simone Guimarães, ex-diretora regional do Sesc Amazonas, e, atualmente, secretária-geral da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Intervenções artísticas de circo, música, teatro e dança também serão realizadas durante toda a programação. No espaço “Bonde das Artes” os visitantes poderão produzir no Projeto Makers Academy e participar da ação de musicoterapia.

Confira a programação completa:

Palco Arena

13h – Gincana Literária

16h30 – Conversa sobre Cinema com representantes do Cineset e exibição de curtas-metragens

18h – Mesa Temática: As mulheres e a literatura no Amazonas – o ofício da criação e a expressão literária (Debatedoras: Alessandra Karla Leite e Pollyanna Furtada; mediador: Thiago Roney Lira Borges)

19h – Sessão de autógrafos

“O Leão e a libélula” de Alessandra Karla Leite

“Elefante em isopor azul” de Pollyana Furtado

19h30 – Mesa temática: Literatura, gênero e as novas representações culturais (Debatedores: Lajosy Silva e Nícia Zucolo; mediador: Rebeca Tosta Reis)

20h30 – Sessão de autógrafos

“O fim de nós” de Lajosy Silva

“O romance de Lídia Jorge” de Nícia Zucolo

“Das cinzas ao arco-íris” de Rebeca Tosta Reis

Café Literário

9h/14h Oficina de Oratória: “Como falar em público com Elias” Matos

19h – Lançamento do livro e sessão de autógrafos “Sesc: uma década de artes na Amazônia” e “Gestão universitária” de Maryângela Bittencourt

20h Lançamento do livro e sessão de autógrafos “Democratizar conhecimento não custa caro: Uma visão interna do Sistema S do comércio no Amazonas” de Simone Guimarães.

Foto: Divulgação