27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Feira de livros, exposição e entretenimento

Shopping Ponta Negra apresenta semana repleta de opções culturais

Cultura, entretenimento, diversão. O Shopping Ponta Negra está sempre em busca de atrações e opções que contemplem e agradem aos diversos públicos que frequentam o espaço. No primeiro piso (L1), na Praça Central, está acontecendo a Feira de Livros da Editora Círculo do Conhecimento, com obras de diferentes categorias e estilos. Já no segundo piso (L2) está montada a estrutura da Invasão Alien, um labirinto assustador com alienígenas e desafios para crianças e adultos. Para completar as atividades da semana, o terceiro piso (L3) recebe a exposição itinerante do Comando Militar da Amazônia (CMA), em comemoração aos 70 anos da Tomada de Monte Castelo.

FEIRA DE LIVROS, OPÇÃO PARA LEITORES

A feira de livros na Praça Central dispõe de títulos que agradam ao público infantil, juvenil e adulto. O leitor pode encontrar obras com valores acessíveis e de todos os estilos, como infantis, romances e materiais pedagógicos. Entre os títulos infantis estão Frozen, o jogo popular Angry Birds, Smurfs, Diário de um Banana, entre outros. A feira. que ficará disponível até o dia 09 de março, também vai ofertar best-sellers que foram adaptados para o cinema e para a televisão, como A Culpa é das Estrelas, Crepúsculo e Diários de Um Vampiro. O espaço está aberto ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 22h.

EMOÇÃO COM A INVASÃO ALIEN

A Invasão Alien, que fica em cartaz até o dia 1º de abril no segundo piso (L2), ao lado da loja Renner, apresenta um labirinto com quatro desafios: o perdidão, noturno, encurralados e coragem. O primeiro espaço é voltado para grupos de adultos e crianças dispostos a sentirem fortes emoções. Essa parte do labirinto contém luzes, sons e muita perseguição. O noturno é destinado a grupos de jovens que tenham bastante disposição, já que para entrar nesse labirinto os clientes só podem levar uma lanterna e em meio à escuridão precisam enfrentar o terror dos alienígenas.

Na modalidade encurralados, o grupo ou algumas pessoas que forem participar deste espaço podem vir a serem abordados por estranhos seres em algum trecho do labirinto. O espaço coragem é voltado especialmente para crianças menores de sete anos, acompanhadas dos responsáveis, e para pessoas que não gostam de grandes sustos, se tornando assim um grande passeio no universo alienígena. O espaço funciona de segunda a sexta, das 14h às 22h, aos sábados de 12h às 22h, e aos domingos e feriados das 12h às 21h. Para participar do labirinto os interessados devem adquirir o ingresso no valor de R$10 que será vendido em bilheteria no local.

HISTÓRIA MILITAR EM EXPOSIÇÃO

O Comando Militar da Amazônia (CMA) retrata, no espaço em frente à loja iCases, no terceiro piso (L3), um dos maiores feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em sua gloriosa campanha na Segunda Guerra Mundial. A Batalha de Monte Castelo, travada entre as tropas aliadas e as forças do exército alemão, perdurou por três meses. A tomada desse monte figura entre as principais páginas da história militar brasileira, e até o dia 1º de março pode ser vista através de registros e detalhes no Shopping Ponta Negra.

O superintendente do Shopping Ponta Negra, Rodrigo Vitali, comemora todas as atrações em cartaz no centro de compras e garante que a cultura é sempre uma prioridade. “Orgulhamos-nos de promover sempre espaços de entretenimento e opções diferenciadas para nossos clientes, estamos sempre pensando em atividades que envolvam todos os públicos e dificilmente ficamos sem oferecer uma atividade cultural para nossos clientes no decorrer do ano”, finaliza Rodrigo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui