25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Feira de Negócios Turísticos da UEA apresenta empresas e ideias para o turismo na região

Com o tema “Manaus, um jeito diferente de conhecer contrastes”, iniciativa terá sua nona edição nesta quinta-feira (28/11)

Com o tema “Manaus, um jeito diferente de conhecer contrastes”, a 9ª Feira de Negócios Turísticos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) irá apresentar oito empresas (fictícias) e ideias inovadoras que podem ajudar no desenvolvimento do turismo na região. O evento será realizado na quinta-feira (28/11), das 15h30 às 21h, na Quadra Esportiva da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque 10 de Novembro.

A Feira é realizada pela Vitória-Régia Produções e Eventos, empresa criada pelos alunos do 6º período do curso de Turismo da UEA para planejar, organizar e executar a Feira.

A acadêmica e uma das organizadoras da nona edição da Feira, Wendy do Carmo Menezes, comenta que trabalhar na organização, planejamento e realização do evento é importante para o desenvolvimento e aprendizagem em uma etapa importante para a conclusão do curso.

“Proporciona ainda a experiência de expor ideias empreendedoras e instigar o acadêmico a pensar sobre o mercado turístico e o empreendedorismo na região do Amazonas. Acredito que a responsabilidade da equipe em trabalhar e pôr em prática as ideias nos aproxima da vivência do que é ser um Turismólogo e da importância no mercado”, destacou.

Para a coordenadora e professora mestra do curso Turismo da UEA, Márcia Raquel Cavalcante Guimarães, o evento desenvolve a sociedade. “É uma resposta à sociedade sobre o investimento na educação superior e fortalecendo o tripé: ensino, pesquisa e extensão”, salientou.

Sobre a Feira de Negócios Turísticos

A Feira de Negócios Turísticos nasceu em 2010, a partir de uma atividade acadêmica desenvolvida na disciplina de Marketing Turístico, em parceria com as disciplinas de Empreendedorismo, Lazer e Recreação, Turismo em Áreas Naturais e Língua Inglesa da Escola Superior de Artes e Turismo da UEA (Esat/UEA).

FOTO: Divulgação/UEA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui