Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Feira de produtos regionais ocorre nesta quinta na zona Norte de Manaus

Iniciativa é promovida pelo Shopping Manaus ViaNorte, em parceria com a Associação dos Produtores do Feirão da Sepror e o Instituto Mãos que Criam Artes.

A tradicional feira de produtos regionais do Shopping Manaus ViaNorte retorna nesta quinta-feira (18), oferecendo um mix de opções gastronômicas, frutas e verduras, além de artesanato para o público. As barracas funcionam das 12h às 18h, na entrada principal do centro de compras, localizado na Avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, nº 3.760, Monte das Oliveiras, na zona Norte.

A feira, que ocorre toda quinta-feira, será realizada seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19 já adotados pelo empreendimento, como limitação do fluxo de pessoas, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel, entre outros, para garantir a segurança dos expositores e frequentadores.

No espaço, os consumidores encontrarão frutas e verduras frescas, de agricultores familiares para o shopping center. Os preços são populares e beneficiam diretamente os agricultores, que fazem parte da Associação dos Produtores do Feirão da Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror). Ao todo, participam mais de 20 barracas comercializando itens de aproximadamente 600 produtores rurais de 20 municípios do Amazonas.

Artesanato e solidariedade

Além de hortifrutigranjeiros e itens gastronômicos, a feira reúne peças de artesanato produzidas pelo Instituto Mãos que Criam Artes, voltado para o atendimento de mulheres vítimas do câncer, através de atividades de arteterapia e empreendedorismo.

O objetivo é divulgar os itens criados em oficinas da organização, que é parceira de longa data do shopping, além de gerar renda para as artesãs. Os visitantes poderão escolher e levar para casa produtos como utensílios para cozinha, peças de decoração, acessórios e presentes diversos feitos pelas artistas, com preços a partir de R$ 2,00.

“A nossa expectativa para essa primeira feira de 2021 é muito grande, tanto de público, como de retorno, porque a maior parte das famílias que estarão participando conosco dependem da feira, assim como a nossa instituição. Toda a renda que entra, usamos para comprar material para o instituto, manter as atividades, pagar as pessoas que estão nos ajudando”, destaca a presidente do Mãos que Criam Artes, Auryneth Alves.

Além da participação na feira, o Instituto Mãos que Criam Artes também possui, desde 2018, um espaço dedicado à venda de artesanato e realização de ações voltadas para a comunidade, localizado no piso L2 do empreendimento.

“O shopping é o nosso ‘padrinho’. Essa parceria veio no momento em que a instituição mais precisava de ajuda, pois estávamos sem sede”, conta Auryneth. “Desde então, já realizamos diversos projetos juntos. É neste espaço que acontecem nossas reuniões, encontros, atividades de arteterapia, cursos e oficinas, que no momento estão pausados por conta da pandemia”, conclui.

SERVIÇO

Assunto: Retorno da Feira do ViaNorte

Data: 18/03/2021 (quinta-feira)

Horário: 12h às 18h

Local: Shopping Manaus ViaNorte – Avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, nº 3.760, Monte das Oliveiras.

Foto: Divulgação

-publicidade-