Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

’Feira do Servidor Empreendedor’ é promovida pela Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), promoveu nesta sexta-feira, 31/5, a “Feira do Servidor Empreendedor”, com a comercialização de roupas, acessórios, cosméticos, produtos artesanais e comidas variadas, no auditório da Casa Militar, na Vila da Prata, zona Oeste.

O projeto que norteia a ação foi estruturado para atender os servidores que empreendem na secretaria, a fim de estimulá-los, além de proporcionar um clima organizacional harmonioso. De acordo com o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, um estudo pretende estender a atividade a outras secretarias.

“A ação pretende construir um espaço de convivência e formação de práticas empreendedoras, que promovam o protagonismo e a autonomia para geração de renda extra e melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho, de forma ordenada e organizada. Iniciamos a fase-piloto na Semad e vamos apresentar a proposta aos órgãos interessados”, ressaltou o gestor.

A feira foi organizada pelo Departamento de Planejamento (DPLA) da Semad e contou com 18 estandes. No decorrer deste mês, os servidores empreendedores também participaram de palestra sobre empreendedorismo, além de receberem orientações sobre os protocolos de prevenção à Covid-19 no ambiente de comercialização, que limitou a quantidade de visitantes e os organizou por escala.

Para o servidor municipal Climário Cabral Filho, que pôs à venda telas pintadas à mão, a ideia de empreender surgiu ainda no isolamento social. “Eu já cheguei a mandar essas obras para outros Estados, como Roraima, Rondônia e Paraíba. A ideia de realizar essa feira é muito bacana, pois é no ambiente de trabalho que passamos a maioria do tempo”, destacou.

A servidora Marineide Reis conta que começou vendendo refeições no local de trabalho e foi incentivada pela chefia imediata a expandir as vendas na feira. “A diretora do meu departamento me apoiou e me inscreveu para participar. Estou colocando meus produtos, dessa forma mais profissional, pela primeira vez. Uma oportunidade imensurável”, afirma.

Texto – Adrisa de Góes / Semad

Foto – Josué Manauara / Semad

-publicidade-