Quase mil livros foram doados na 1ª edição “Feira Solidária de Livros”, promovida pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), nesta terça e quarta-feira (17/04), no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). A ação ocorreu no hall de entrada do prédio principal e contou com a participação de servidores, estagiários, menores aprendizes e colaboradores da Corte de Contas.

Pelo sucesso alcançado nesta primeira feira, o Degesp já se organiza para realizar uma nova edição internamente. Como desta vez, os colaboradores poderão trazer livros (literatura geral, gibis, HQs, revistas científicas, livros acadêmicos e didáticos) e deixá-los à disposição dos interessados que poderão levar até cinco exemplares.

A proposta da feira interna, segundo a chefe do Degesp, Merisa Mendes, “é levar o incentivo à leitura e o interesse pela troca de conhecimento. O livro é uma grande ferramenta para educação e nós precisamos compartilhar esse conhecimento com as outras pessoas, fazendo uma ação solidária e incentivando a cultura” afirmou, ao ressaltar que a ideia teve apoio da presidente do TCE, Yara Lins dos Santos.

“Diante do sucesso que a feira teve nesses dois dias, o departamento já está com proposta de realizar uma nova feira no próximo semestre. Esperamos obter sucesso e, ainda, motivar a leitura”, afirmou a servidora Silvana Costa, organizadora da feira.

Os livros que sobraram serão doados à Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida, no conjunto Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

Texto: Dionisson Garcia|Foto: Cleberton Procópio