24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Feirantes da ADS agradecem ao Governo do Estado pela compra de 10 toneladas de lanches para doação a entidades

A corrente de solidariedade dos feirantes da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) completa dois meses, nesta quarta-feira (03/06). Semanalmente, os empreendedores do setor de alimentação das feiras têm preparado lanches que são distribuídos para pessoas em vulnerabilidade social, em parceria com as secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas), e ainda, o Fundo de Promoção Social (FPS).

Até o momento, mais de 10 toneladas de alimentos regionais, como pamonha, tapioca, sucos, pé de moleque, entre outros, já foram compradas pelo Governo do Estado e entregues a entidades socioassistenciais cadastradas. A ação tem sido enaltecida pelos feirantes que passaram a comercializar suas produções diretamente para a ADS, evitando prejuízos financeiros nesta quarentena.

“Tanto nós (feirantes) quanto quem recebe nossa mercadoria, fomos presenteados com este projeto, que nos proporcionou uma diferença incrível na renda mensal, nos livrando de passar por necessidades, pois nossa empresa continuou ativa. Só tenho que agradecer por tudo e por também ter a alegria de saber que os alimentos que produzimos estão chegando aos mais necessitados”, explica a empreendedora Aline Gadelha, responsável pela entrega de sucos naturais.

Maria Oliveira, que trabalha com pães sem lactose, veganos, geleias e bolos caseiros, também agradeceu o apoio por meio da ADS e destacou que a iniciativa contribui para as pessoas que vivem do microempreendedorismo. “A compra semanal dos nossos produtos tem feito toda a diferença para nós, pois devido às feiras estarem fechadas não tínhamos para quem vender. Por conta disso, essa ajuda veio em uma ótima hora”, comenta.

Responsável pela logística da ADS na ação, Tayz Mattos, afirma que, devido à pandemia, o Governo do Estado estendeu a compra dos lanches para o final de junho, com o intuito de continuar ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com uma variedade no cardápio, os lanches contam com produtos que vão da famosa farofa amazonense ao açaí, canjica, biscoitos, pães, esfirras e muitos outros produtos regionais famosos nas feiras da Agência.

Ação ajuda os mais necessitados – Os lanches desta semana serão entregues para três instituições cadastradas na Sejusc e, conforme informações do secretário executivo da pasta, Mário Jorge Borges, irá beneficiar cerca de 400 pessoas, muitas delas crianças, que, segundo ele, aguardam ansiosamente pela entrega das merendas.

“Todas as vezes que vamos entregar os lanches, a alegria delas (das crianças) nos comove a trabalhar mais ainda. A atitude do Governo do Estado de comprar os produtos dos feirantes e doar para pessoas carentes está ajudando a matar muita fome, especialmente das nossas crianças carentes”, disse o secretário executivo.

Foto: Divulgação/ADS

spot_img