24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Feirantes da ADS do Ramal do Janauarí recebem cursos de empreendedorismo

Os cursos ocorrem entre a última quarta-feira (9) e esta quarta-feira (11), na sede da Feira de Produtos Regionais da ADS, no km 10, do ramal

Uma parceria entre o Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promoveu, durante esta semana, uma oficina com diversos cursos voltados para o campo do empreendedorismo. As aulas foram ministradas no quilômetro 10 do Ramal do Janauari, localizado na AM-070 (Manaus-Iranduba), na sede da feira local, aos 53 feirantes que atuam na comunidade.

Todos os cursos contam com a carga horária de quatro horas. Entre as oficinas, foram ministrados os cursos de “Empreendedorismo no Campo”, “Como atender bem no Campo”, “Sei controlar meu dinheiro rural”, “Boas práticas na manipulação de hortifrutis” e “Beneficiamento do pescado”, ensinando como retirar espinha de peixes.

Dona Socorro Queiroz atua na feira do Janauari e foi uma das beneficiadas com a oficina. Para ela, esta foi uma oportunidade única para amplificar seu empreendimento. “Foi grande reconhecimento para conosco, pois foi a primeira oportunidade que tivemos aqui com cursos desta grandeza. Agora eu posso dizer que sei como cativar meus clientes para ganhar outros clientes através deles, somente com um bom atendimento. Estou muito feliz”, disse a feirante que trabalha com floricultura.

Para o coordenador local da feira da ADS no Janauari, Samoel Farias Garcia, a iniciativa só enaltece a atuação dos feirantes no campo do empreendedorismo, pois “a capacitação é fundamental para movimentar o setor econômico deles, através do relacionamento com o cliente e gestão dos negócios”, disse o coordenador”.

Seguindo a mesma linha de pensamento, o analista técnico do Sebrae Amazonas, Raimar Zurra, completou afirmando que “ao pensarem que suas atuações não são apenas bancas nas feiras, mas verdadeiras empresas, cada feirante passa a desenvolver um empreendimento que vai trazer renda e produtividade através da visão de planejamento econômico”.

A Feira da ADS no Ramal do Janauari, é realizada todos os sábados e domingos, de 6h30 às 14h30.

Foto: Ruth Jucá/ADS.

spot_img