As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Felipe Souza pede a Wilson Lima suspensão por três meses e prorrogação de débitos com o Estado

Diante do baque econômico que a pandemia do coronavírus (Covid-19) provoca naqueles que, por conta da quarentena, não podem mais exercer os meios pelos quais ganhavam seu sustento ou os que estão sofrendo os prejuízos desse isolamento social, como autônomos microempresários, pequenas e grandes empresas que tiveram seus negócios prejudicados com a paralisação do comércio e não terão como pagar suas dívidas, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), enviou ao governador, Wilson Lima (PSC), na quinta-feira (26), um requerimento para que o Estado e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), suspendam por 90 dias, a contar a partir de abril do corrente ano, os débitos relativos à dívidas ativas, dívidas administrativas e também prorroguem os parcelamentos das mesmas.

Desde o surgimento da nova doença Covid-19, Felipe tem sugerido diversas propostas ao governo, como forma de minimizar as consequências dessa crise gerada pela pandemia.

“É preciso sensibilidade para compreender o cenário que estamos vivendo. Esta sugestão é uma forma de fazer com que aqueles que estão inscritos na dívida ativa possam priorizar, neste momento, a manutenção da casa, saúde, e claro, dos negócios. A realização desses benefícios, em caráter excepcional, vai ajudar não somente essas pessoas a não se enrolarem em mais dívidas por conta dos juros, mas o próprio Estado” disse.

O requerimento foi apresentado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Texto: Paula Araújo Brandão