As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Feriado da Consciência Negra vai ter fiscalização reforçada no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) informa que a partir da noite desta terça-feira (19/11), véspera do feriado da Consciência Negra, até o próximo domingo (24/11), as fiscalizações de trânsito serão intensificadas em todas as zonas da capital amazonense e também nas rodovias estaduais, de forma a garantir a segurança no trânsito.

Além de coibir os crimes e infrações de trânsito, o principal objetivo das fiscalizações é reduzir o número de acidentes, lesões e mortes no trânsito durante o feriado e nos finais de semana, quando aumenta o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, informou que cerca de 20 agentes do Núcleo Especializado em Operação de Trânsito (Neot) e policiais militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) estarão envolvidos nas ações de fiscalização e educação para garantir um trânsito seguro para todos. O diretor também reforça a importância da revisão veicular para condutores que irão aproveitar o feriado e pegar a estrada.

“Antes de pegar a estrada, um procedimento fundamental é levar o veículo a uma oficina para verificar as condições dos pneus, freio, lâmpadas e suspensão. Veja se o cinto de segurança e o estepe estão em ordem para serem utilizados. Ao sair de casa, é importante o motorista garantir que está levando o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro da validade”, orienta Sá.

O Detran-AM informa também que a Sede e os postos de atendimento do órgão na capital e nos municípios do interior do estado não abrirão durante o feriado desta quarta-feira (20/11). Os serviços voltam a ser disponibilizados para a população na quinta-feira (21/11).

FOTO: Divulgação/Detran-AM

você pode gostar também