26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Feriado prolongado de Páscoa registra sete homicídios este ano contra 12 casos no ano passado

Números de estupro, tentativa de homicídio , furto e roubo também caíram

Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta segunda-feira (17) aponta queda de 20% nas ocorrências criminais durante feriado prolongado, comparado ao mesmo período de 2016. De acordo com os números, o crime de homicídio apresentou 42% de diminuição, comparado ao mesmo período do ano passado. Foram sete neste ano, contra 12 casos em 2016. Estupro apresentou queda de 67%, tentativa de homicídio 67%, furto caiu 33% e roubo 22%.

As estatísticas foram computados desde quarta-feira (12), até a madrugada desta segunda-feira (17). Atuaram em conjunto equipes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e SSP-AM em todas as zonas da cidade.

Durante os cinco dias da operação integrada foram realizadas barreiras em pontos estratégicos com abordagens a pessoas, veículos e coletivos, além de reforço no policiamento em áreas comerciais. Nesse período, as polícias realizaram diversas prisões em flagrante, recuperaram 30 veículos roubados, registraram 15 ocorrências de tráfico de drogas e apreenderam oito armas de fogo.

A Polícia Militar intensificou o trabalho por meio da Operação Águia, com equipes em todas as zonas da cidade, especialmente em áreas com maior índice de criminalidade. A Polícia Civil utilizou equipes para reforçar o trabalho nas unidades policiais e ações repressivas nas ruas da capital, principalmente na zona Sul.

Além do policiamento ostensivo, as ações contaram com fiscalização no trânsito pelo Detran coibindo e autuando irregularidades em avenidas e nas rodovias estaduais e do Corpo de Bombeiros executando serviços de prevenção e proteção em área de banho, como Ponta Negra, e reforço nas diversas ações de segurança.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui