Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Ferramenta desenvolvida pela SECT amplia qualidade de obras digitalizadas do acervo do órgão

A Secretaria das Cidades e Territórios (SECT), do Governo do Amazonas, desenvolveu uma ferramenta que confere maior qualidade de imagem às versões digitalizadas de livros do acervo do órgão. São mais de 100 obras que, por conta do tempo, encontram-se deterioradas e requerem um cuidado maior até mesmo para manuseio.

A ferramenta é aplicada após a digitalização das obras, conferindo maior qualidade aos documentos e facilitando a análise. Ao todo, são 100 livros de títulos e um livro de registro de movimentações.

Conforme o secretário das Cidades e Territórios, Ricardo Francisco, o trabalho de digitalização e aperfeiçoamento das imagens do acervo vai possibilitar à SECT criar uma base de dados para facilitar os pareceres e a emissão de laudos sobre a originalidade e veracidade dos títulos expedidos pelo Estado desde 1877.

“Esse trabalho nos auxilia a criar um banco de dados com nomes de todos aqueles que são proprietários de títulos e de CDRUs (Concessões de Direito Real de Uso). E ainda, para termos a condição e a agilidade para desenvolver nossos trabalhos, evitando o manuseio desse precioso tesouro, que nós temos desde a época do Estado do Grão-Pará”, conclui.

FOTO: Divulgação/SECT

-publicidade-