24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Festa clandestina no Parque das Laranjeiras tinha mais de 2 mil pessoas

As equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), encerraram uma festa clandestina com cerca de 2 mil pessoas no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. O evento era a gravação do DVD de uma banda de forró local. O organizador do evento foi detido e vai responder por crime contra a saúde pública. Mais de 270 pacotes de bebidas alcoólicas foram apreendidos.

As ações visam verificar o cumprimento do decreto de prevenção à Covid-19 e acontecem a partir das denúncias feitas pela população através do 190.

Entre as bebidas alcoólicas apreendidas no evento, que ocorria na Mansão Barcelos, havia cerveja, energético, gim e vodka. O material foi encaminhado para a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Entre as ações de sexta-feira (11/12) e sábado (12/12) referente aos bares, a CIF aplicou oito autuações e notificações, fechou oito estabelecimentos por irregularidades e interditou um espaço. Houve a autuação de 35 veículos.

Na noite de domingo, as fiscalizações continuam. Na manhã desta segunda-feira (14/12), a SSP vai divulgar os dados de produtividade da CIF de todo o final de semana.

A CIF conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Ouvidoria da SSP-AM, FVS-AM, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil do Estado e Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da SSP-AM.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

spot_img