Manaus – O MIR Centro-Sul celebra a tradicional festa bíblica dos Tabernáculos, que evoca a época em que os judeus viveram em cabanas durante o exílio do Egito. O evento acontece de 20 a 22 de outubro no templo da denominação evangélica na Praça 14 e espera reunir pelo menos 5 mil pessoas. A entrada é gratuita.
A programação começa na sexta-feira às 19h30, segue no sábado às 18h e encerra no domingo com celebrações às 8h30 e 17h.
O espetáculo, dirigido por Jennyfer Lages e Daniel Lages, tem como tema “Rei de toda a Terra” e se divide em três atos. Inclui apresentações de dança, teatro e músicas hebraicas, contando com a participação de quase 600 figurantes.
Na sexta-feira, a apresentação foca na origem do povo de Deus e na criação de Tabernáculos. O sábado relembra a formação dos 12 discípulos de Jesus e o anúncio do evangelho entre as tribos e nações. No domingo, a narrativa atinge seu clímax com o “Retorno do Messias”, representando a entrada da igreja no céu, preparado por Deus para o seu povo.
“Será a festa da família com foco em Jesus, que viveu entre nós e em breve retornará”, explica o apóstolo Arão Amazonas, presidente do MIR Centro-Sul.
A Festa dos Tabernáculos, também conhecida como Festa das Cabanas, é uma das três principais celebrações de judeus e cristãos, juntamente com a Páscoa e Pentecostes. Simbolicamente, para os evangélicos, representa a proteção divina. A humildade e fragilidade das cabanas remetem à necessidade de depender de Deus e de sua misericórdia.