27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Festival: Alexandre da Carbrás inicia nova busca de recursos em Brasília e São Paulo

A Prefeitura de Parintins segue a busca de apoio para realização do Festival Folclórico de Parintins 2016. Nesta segunda-feira, 30, o prefeito Alexandre da Carbrás desembarcou mais uma vez em Brasília e depois vai a São Paulo, em articulações que tem o objetivo de captar verbas para o evento, na ausência do Governo do Amazonas, que retirou todos os repasses de recursos para investir em Parintins.

O prefeito, em declaração à imprensa, disse que todos os esforços estão sendo feitos para que a tradição do Festival de Parintins não seja interrompida ou prejudicada, mesmo com a crise. Além do aspecto cultural, o evento de Garantido e Caprichoso representa a injeção de milhões de Reais todos os anos, com a contratação de mão de obra dos bumbás, comércio e serviços como locação de veículos, aluguéis de residências, rede hoteleira, transportes, alimentação, artesanato e outras tantas atividades.

Alexandre da Carbrás convidou e confirmou mais um encontro com os presidentes dos bumbás após retornar, o que deve ocorrer na quinta-feira, 2. “Falei com os presidentes no aeroporto de Manaus quando embarquei para Brasília. Vamos dialogar, pois a união tem que prevalecer neste momento em prol da nossa cultura. Sei da difícil realidade do Joilto e do Adelson. O município também precisa de apoio e estamos atrás”, enfatizou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui