25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Festival da Semana do Bebê promove socialização de crianças refugiadas

A Prefeitura de Manaus deu início, na manhã desta sexta-feira, 3/8, às atividades do Festival da Semana do Bebê, em alusão ao Agosto Dourado, mês da amamentação, no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Sul. Desenvolvida através do Comitê da Primeira Infância Manauara, a ação teve como objetivo agregar as crianças refugiadas de países como a Venezuela e o Haiti, do abrigo Dom Jackson/Santa Catarina.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer (Semjel), Educação (Semed), Assistência Social (Semmasdh), organizações não governamentais, Unicef e UWB, e promoveu a socialização com as crianças manauaras do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Clara Machado, que apresentaram o código 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), destacando os direitos à proteção contra descriminação, opressão, crueldade etc.

Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, ações como esta refletem a preocupação da Prefeitura de Manaus em colocar as crianças como prioridade. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, é o maior apoiador, buscando sempre trabalhar a primeira infância com um olhar diferenciado, pois se trata de um processo de formação, buscando oferecer uma boa estrutura para que essa criança se desenvolva de forma saudável e feliz.

A ação é integrativa e, através do Comitê, das parcerias e da população como um todo, busca oferecer uma gama de atividades para o progresso social na capital amazonense.

Estudos comprovam que a criança que é bem tratada em sua primeira infância, possui mais chances de se tornar um cidadão com nível de escolaridade maior, um bom emprego e uma boa renda, destacou a chefe do Núcleo de Saúde da Criança e Adolescente e membro do Comitê da Primeira Infância, Ivone Amazonas. “É pensando nisso que promovemos ações voltadas para integração e socialização, buscando oferecer melhor qualidade de vida ao longo do crescimento das nossas crianças”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui