Amazonas Notícias

Festival de Férias 2024 encanta a criançada no Palacete Provincial

Na tarde desta terça-feira (09/07), das 13h30 às 16h30, o Palacete Provincial, no Centro de Manaus, foi palco de uma visita educativa e criativa, especialmente organizada para as crianças participantes do Festival de Férias 2024, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A programação garantiu uma tarde repleta de diversão recheada de atividades recreativas.

Ricardo Lopes, gerente da Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, destacou a proposta do festival. “A nossa proposta com o Festival de Férias é fazer com que o público estudantil, que está no período de recesso escolar, possa valorizar ainda mais a nossa cultura e a nossa arte. Então é por isso que nós recebemos, nesse período, esses grupos para adentrar, conhecer ainda mais, valorizar, ter esse acesso gratuito aos nossos equipamentos culturais”, afirmou.

Lopes também aproveitou para compartilhar um pouco das próximas programações que aguarda a criançada neste período de férias. “Nós já passamos por alguns espaços culturais, que foi o Largo São Sebastião, Galeria do Largo, hoje estamos aqui no Palacete Provincial e quinta-feira vamos para a Biblioteca Pública”, declarou Ricardo. 

O gerente da Central de Arte e Educação ressaltou que ainda há tempo de se inscrever no Festival de Férias, por meio de link disponibilizado no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). “Se você ainda quer participar, tem a oportunidade. Amanhã, quarta-feira, vamos abrir um link para inscrição para o último dia do Festival, que será no sábado. Neste dia, conheceremos o Teatro Amazonas e faremos um passeio histórico pela cidade, a caminho dos povos da Amazônia”, relatou.

Entre os participantes, estava Josilma Lemke, doutora em Educação, de 46 anos, que  atualmente mora na Alemanha com a família. Ela estava acompanhada de sua filha Josy Lemke, de 6 anos. Josilma comentou sobre a programação: “Foi uma amiga minha que me falou sobre o festival. Quando entrei em contato, fui muito bem atendida e conseguimos nos inscrever para a visita de hoje. Foi uma experiência gratificante, especialmente porque chegamos recentemente à cidade e não sabíamos o que estava acontecendo”, comentou.

Josilma ressaltou a importância de iniciativas como esta para as crianças: “É importante ter opções além dos balneários, especialmente considerando o clima. Essas atividades criativas e brincadeiras são uma excelente oferta, e seria ótimo que continuassem acontecendo durante todas as férias e até em outras épocas do ano.”

Para aqueles interessados em participar do último dia do Festival de Férias, as inscrições estarão abertas na quarta-feira (10/07) no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). O evento final acontecerá no sábado (13/07), com uma visita ao Teatro Amazonas e um passeio histórico pela cidade, que seguirá a caminho do Povos da Amazônia. Essa é a oportunidade perfeita de aproveitar o período de férias da criançada com bastante diversão e conhecimento.

FOTOS: Mauro Neto / Secom

Relacioandos