O Festival de Flores de Holambra, que acontece no Amazonas Shopping, dá início nesta semana à programação de workshops, para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o cultivo e os cuidados com as plantas. A entrada é franca e a atividade é um dos diferenciais do evento.

Esta é a primeira edição do Festival de Flores de Holambra, do Amazonas Shopping. O evento iniciou no último dia 28 e segue até o dia 13 de outubro, apresentando mais de 200 espécies de flores e plantas vindas da cidade paulista. Promovido pela Flora New Castle, o festival acontece na Praça de eventos da expansão do Amazonas Shopping, das 10h às 22h.

Neste sábado, às 11h, acontece o workshop sobre “Cultivo de rosa do deserto”. Nativa da África e de países da Península Arábica, essa planta pode chegar a quatro metros de altura, na natureza. A empresária Ana Medeiros, da floricultura New Castle, explica que durante a palestra que será apresentada, os participantes aprenderão, por exemplo, que a rosa do deserto precisa ficar em um local que pegue sol pelo menos quatro horas por dia, caso contrário, não floresce. Outra dica que será apresentada no workshop é com relação à quantidade de água que a planta precisa. “Um dos principais fatores que fazem com que a rosa do deserto morra é o excesso de água nas raízes”, disse.

No domingo, às 12h, o assunto tratado serão os “Cuidados com cactos e suculentas”. Essas espécies são bastante utilizadas na decoração, principalmente, porque são de fácil manuseio e ocupam pouco espaço. “Apesar de ser fácil de cuidar, esse tipo de planta precisa de atenção especial. É preciso mantê-las em lugares arejados e com sol”, frisou.

Na próxima semana, o workshop será sobre “Como plantar e cuidar de plantas em ambientes internos”. O dia e horário ainda será informado. Ana ressalta que durante as palestras o público vai poder tirar dúvidas e se aprofundar no universo das plantas e flores.

Sobre o evento – No Festival de Flores de Holambra, estão em exposição espécies como orquídeas, cactos, suculentas, gérberas, girassóis, samambaias, palmeiras, lírio da paz e lírio asiático, vendidas a preços populares. No local, também é possível comprar insumos para jardinagem.

O nome do festival é uma homenagem à Holambra, cidade paulista considerada a capital de flores. “Nessa época, Holambra recebe muitos visitantes que querem ver perto as belezas das flores. Nós quisemos trazer um pouquinho do que pode ser conferido na cidade, para Manaus”, disse Ana Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here