26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Festival de Ginástica Artística teve segunda edição realizada no último sábado (19/10)

No sábado (19/10), o Centro de Ginástica do Amazonas (CGA) recebeu no 2° Festival de Ginástica Artística, organizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. O evento reuniu 45 atletas, que participaram de disputas em quatro categorias.

Foram realizadas disputas nos naipes masculino e feminino, nas categorias Petti, Mirim, Pré-infantil e Infantil, nos aparelhos trave e solo. A segunda edição do festival teve como principal objetivo oferecer mais uma competição para que os atletas possam desenvolver suas habilidades.

A presidente da FAG, Alessandra Balbi, comentou a importância de disputas como essas para a preparação dos ginastas e para os profissionais que atuam na modalidade.

“Vamos receber em breve equipamentos oficiais de Ginástica Artística, sendo assim, faz-se necessário a renovação do quadro de arbitragem da federação, bem como de curso de capacitação para os treinadores estarem aptos a aplicação do treinamento”, disse.

Classificação – Na classificação por clubes, o primeiro lugar ficou com o clube Cecam. Em seguida, Adalberto Valle ocupou a posição de vice-campeão, e o terceiro lugar ficou com Mariano Esport Clube.

O técnico do Clube Cecam, Lulivan Lopes, falou sobre o festival. “Com a participação de mais atletas, os clubes têm sua evolução, e para nós é uma grande alegria poder participar e mostrar o trabalho de nossos professores”, concluiu.

FOTO: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui