24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Festival de Ginástica Rítmica reuniu 90 atletas no último sábado (23/11)

O Centro de Ginástica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, foi palco do 5° Festival de Ginástica Rítmica, que reuniu 90 atletas, no último sábado (23/11). A competição foi realizada pelo Clube Adamce e Flor de Liz, e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e da Federação Amazonense de Ginástica (FAG).

Para está edição do festival foram incluídas na programação apresentações em grupos, adequações, além das ginastas terem a oportunidade de mostrar as séries que executaram ao longo do ano em competições e que conquistaram resultados.

As atletas receberam, ao final do evento, medalhas e certificados por suas apresentações. Segundo a técnica do Clube Adamce, Sâmia Maia, além de uma grande festa, o evento foi mais uma importante oportunidade para a divulgação da modalidade esportiva e para o crescimento técnico das atletas.

“Enfatizo a importância desta realização, pois é por meio dela que botamos as meninas na prática da ginástica, em contato com o tapete e com o público, perdendo assim a timidez e o medo. Encerramos o ano com um grande evento, em que procuramos envolver todos os grupos da modalidade para mostrar às atletas que é possível um futuro no esporte”, afirmou ela.

O Festival acontece desde 2014 e tem o objetivo de dar oportunidade para as crianças que estão em escolas, clubes e projetos, fazendo com que possam mostrar o trabalho que vem sendo realizado durante o ano na modalidade. A Presidente da FAG, Alessandra Balbi, falou sobre a importância do festival na formação das ginastas amazonenses e agradeceu aos pais pela participação e incentivo dado.

“O festival é um grande exemplo de que a modalidade tem força, pois já saíram nomes que representaram nosso estado em competições nacionais, mostrando todo o trabalho que o Centro de Ginástica do Amazonas faz. Mas não podemos deixar de falar sobre os pais, que são grandes incentivadores de seus filhos na prática esportiva, e ficamos felizes em saber que eles se dispõem a apoiá-los”.

FOTO: Divulgação/Adamce

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui