24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Festival de Verão de Maués vai ter mais de 20 atrações em três dias de evento

Música, esporte e gastronomia devem atrair mais de 15 mil pessoas de diversos municípios do Amazonas

Setembro é um dos meses mais esperados do calendário de eventos do Amazonas, pois no período acontece o Festival de Verão de Maués, realizado entre os dias 6 e 8 do mês. A festa comemora o surgimento das belas praias do município, antes submersas no Rio Maués-Açu. As novidades neste ano são as competições de wakeboard, slackline e SUP; e as “tardezinhas” ou “sunsets”, apresentações musicais realizadas na hora do pôr do sol. Além disso, serão escolhidos a Musa Verão, Garota Visitante e o Garoto Bronze. A entrada é totalmente gratuita.

“Sabemos que o Festival de Verão é um dos eventos mais aguardados do calendário amazonense, por isso, não vamos decepcionar quem vier prestigiá-lo! Nosso objetivo é oferecer uma festa cada vez melhor todos os anos”, garante o prefeito de Maués, Júnior Leite.

Os três dias de festa se concentram no balneário mais famoso da cidade, a Ponta da Maresia, onde são realizados torneios de vôlei, futevôlei, futebol, pênaltis e natação. Todas as competições esportivas terão premiação ao final da disputa.

A praia também é palco para apresentações musicais regionais e nacionais, e feira de gastronomia, com comidas regionais e produtos feitos com guaraná. A programação começará todos os dias às 9h, exceto no primeiro dia, que será às 14h, e irá até 3h da madrugada.

“Este evento não é só diversão e entretenimento, a ocasião também gera emprego e renda para a população. É uma das oportunidades de mostrar mais o que temos de melhor em Maués, que é o trabalho do nosso povo. Queremos aproveitar de todas as maneiras a festa para a nossa população”, explica o prefeito de Maués, Júnior Leite.

CONCURSOS

Um dos momentos mais aguardados do Festival de Verão é a escolha da Musa Verão. Mas esse ano, também serão escolhidos a Musa Verão. Este concurso é voltado para moradoras de Maués com idade até 21 anos que serão escolhidas por um júri qualificado. Já os demais Garota Visitante e Garoto Bronze, são para pessoas de qualquer cidade e idade que serão escolhidos por meio da torcida. “O conceito de musa vem dos nomes dados às nove filhas do deus grego Apolo. A musa é aquela que inspira, que dá exemplo. Esperamos assim trazer belos filhos de Maués, ou amazonenses que morem na cidade, para participar dos concursos”, explica a secretária de cultura e turismo, Ellen Mendonça.

Confira a programação completa do festival.

PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO – FESTIVAL DE VERÃO 2018

QUINTA FEIRA – 06 DE SETEMBRO

14h –ABERTURA DOS TORNEIOS DESPORTIVOS
18h – PÔR DO SOL COM O GAMBÁ TAMBORES DA FLORESTA
20h – DJ SKURO
21h – BANDA PAGODEZ
23h – BANDA SAMBAÊ
01h – ATRAÇÃO REGIONAL – GUTO LIMA
03h –ENCERRAMENTO

SEXTA FEIRA – 07 DE SETEMBRO

09h – 17h – TORNEIOS DESPORTIVOS DIVERSOS
16h – CONCURSOS MUSA DO VERÃO 2017, GAROTA VISITANTE E GAROTO BRONZE
18h – PÔR DO SOL COM GRUPO TOADA DE RODA
20h – DJ NATY VEIGA
20h30 – CORPO DE DANÇA DE MAUÉS
21h – BANDA DJ GLAUBER&BANDA
23h – BANDA SUPERSTAR
01h – ATRAÇÃO REGIONAL – BANDA IMPAKTO

03h – ENCERRAMENTO

SÁBADO – 08 DE SETEMBRO

09h – 17h – TORNEIOS DESPORTIVOS DIVERSOS
14h – DJ SKURO
15h30 – A BANDA EKOS MAWÉ
17h30 –PÔR DO SOL COM ‘JAMMIL E UMA NOITES’ – ATRAÇÃO NACIONAL
19h30 – PORANTIM CIA DE DANÇA
20h – BANDA THE POWER
22h – ATRAÇÃO REGIONAL – ÁGUA CRISTALINA
01h30 – BANDA KENNO STOURADO
03h – ENCERRAMENTO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui