27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Festival do Mocambo de 2016 confirmado para os dias 29,30 e 31 de julho

Pode preparar a roupa de festa! O Festival Folclórico do Mocambo do Arari 2016 vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de julho. As datas foram confirmadas pela Prefeitura Municipal de Parintins, via Secretaria de Cultura e Turismo e Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari.

Na sexta-feira se apresentam os pássaros Jaçanã, Pavão Misterioso, além das quadrilhas Peti na Roça e De Mãos Dadas no Arraiá. No sábado e domingo será a vez dos bois Espalha Emoção e Touro Branco. O evento é das maiores manifestações culturais da zona rural de Parintins e mostra a criatividade dos artistas caboclos.

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) já definiu toda a estrutura logística para a organização da festa na Agrovila do Mocambo do Arari. No final da semana passada, o subsecretário Municipal de Cultura e Turismo, Júnior de Souza, acompanhou a comitiva da Prefeitura de Parintins em visita à comunidade, para a reunião com a Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari.

Os assuntos discutidos foram a organização da festa folclórica, regulamento, credenciamento e sorteio da ordem de apresentação. A realização do festival do Mocambo fica a cargo da Prefeitura de Parintins e Sectur, com envolvimento de diversos órgãos nas ações. A equipe fez vistoria na obra de ampliação do Mocambódromo, que está em fase de conclusão.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui