Festival Folclórico de Parintins 2021 – Live deve beneficiar mais de 200 trabalhadores no Boi Garantido

Cerca de 250 pessoas entre artistas e elenco de apoio serão beneficiados pela realização da live Festival de Parintins 2021

Parintins/AM – No próximo sábado 26 de Junho será realizada na ilha tupinambarana a live Festival Folclórico de Parintins 2021, o Boi Garantido entra em fase de finalização de seus módulos alegóricos, fantasias, adereços e coreografias para a grande apresentação no Bumbodromo.
Em razão da pandemia de COVID-19 o evento não contará com a presença de público, que vai poder acompanhar nas plataformas digitais ou na tv pela emissora oficial do festival Tv Acritica.

Auxílio financeiro para os artistas

Pelo segundo ano consecutivo a maior manifestação folclórica do norte do Brasil não poderá ser realizada nos padrões tradicionais, e entendendo o momento delicado para a classe artística o Governo do Estado do Amazonas e a patrocinadora oficial do festival, Coca-Cola foram em busca de soluções para auxiliar os artistas e por meio da realização da live os trabalhadores terão a oportunidade de mostrar seus talentos e receber uma ajuda de custo.

“Essa ajuda financeira chegou em um momento muito necessário para nossos artistas, artesãos, funcionários e demais colaboradores, nosso intuito é poder fazer cada vez mais por eles e por nossa cultura.” ressaltou Ida Silva, vice-presidente do Boi Garantido

Para conceber indumentárias, alegorias e os demais aparatos para a apresentação, foram contratados 9 figurinistas entre eles o global Alfraney Cruz que estreia no Bumbá vermelho e branco na noite do evento. Na parte alegórica os artistas renomados Netto Barbosa, Glemberg Castro, Sorin Senna e suas equipes que contabilizam 40 pessoas serão os responsáveis por abrilhantar ainda mais o espetáculo vermelho e branco.
No setor musical teremos o “quarteto fantástico” que são os levantadores de toada Sebastião Junior, Márcia Siqueira, Edilson Santana e David Assayag acompanhados por 30 batuqueiros e 20 músicos da banda oficial do Boi Garantido, os profissionais prometem grandes emoções na arena.
Na semana passada artesãos, costureiras, aderecistas, tribal e outros funcionários do Boi conseguiram retornar aos poucos para os galpões da Cidade Garantido.

“ Entendemos o período delicado o qual estamos passando, muitos artistas ficaram sem trabalho por conta da pandemia, montamos um local de trabalho improvisado na praça dos bois, e estamos conseguindo retornar aos poucos para os galpões da Cidade Garantido, nossas equipes estão trabalhando diariamente para que possamos apresentar um Garantido espetacular, queremos levar um pouco de alegria e conforto a todos que irão assistir a live.” ressaltou Antônio Andrade

Antonio explica ainda que não haverá “invenção da roda” na live do dia 26.

“Iremos fazer uma apresentação leve, recheada de folclore. Não iremos aprofundar em temas porque nossa ideia é simplesmente folclorear, fazer a alegria dos torcedores e remunerar nossos artistas”, detalhou.

“Mas, já para 2022 a conversa será outra. Aguardem”, finalizou. A live é uma realização da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) e leva a assinatura da Direção Geral do Espetáculo (DGE).