24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fiam 2015 – Fundo de Promoção Social leva projetos sociais para a Feira Internacional da Amazônia

A partir desta quarta-feira, 18 de novembro, até o próximo sábado, dia 21, o Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Estado do Amazonas participa da Feira Internacional da Amazônia (Fiam) 2015, que acontece Studio 5 Centro de Convenções (avenida General Rodrigo Octávio, nº 3.555, Distrito Industrial, zona sul).

A presidente de honra do FPS, Vânia Cyrino, explica que o órgão apresentará os diversos convênios firmados em mais de 20 municípios de 2011 a 2015, que somam investimentos de mais de R$ 18 milhões.

“Além de conhecer as diversas modalidades que o Fundo de Promoção Social atende, o visitante poderá tirar dúvidas de como se habilitar no edital. Será uma oportunidade de o Fundo de Promoção Social mostrar um trabalho desenvolvido com muito carinho. São diversas vidas que já conseguimos mudar com a atuação do Governo nesses projetos”, ressaltou.

Refriteca – O projeto que tem por objetivo promover aproximação com a comunidade, estimular a leitura, o lazer e a cultura, visando a melhoria da qualidade de vida dos seus membros, estará no stand do FPS durante os quatro dias da Fiam 2015. O Refriteca, refrigerador itinerante, tem como público alvo as instituições voltadas para o atendimento de crianças.

FPS – Criado em 2011, o Fundo de Promoção Social já firmou mais de 90 convênios e atendeu mais de 19 mil pessoas nas mais diversas modalidades (Saúde, Pessoa com Deficiência, Inclusão Produtiva, Criança e Adolescente e Idoso). O investimento ultrapassa os 18 milhões e a meta é aumentar o numero de pessoas beneficiadas pelos convênios.

Os recursos são voltados para projetos de instituições sociais que auxiliam no desenvolvimento das famílias amazonenses e que passam pela aprovação, via edital, do Conselho Deliberativo do FPS.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui