24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fieam realiza o seminário “Como ingressar no mercado norte-americano”

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), através do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN/AM), em parceria com a Brazilian-American Chamber of Commerce of Flórida, realiza no dia 16 de março, a 11º edição do seminário “Como ingressar no Mercado Norte-Americano”. A palestra será realizada na sede da Fieam, na Avenida Djalma Batista, no Centro de Manaus.

O seminário contará com a presença de palestrantes que atuam no mercado norte-americano onde mostrarão as oportunidades e investimentos que podem ser realizados no mercado norte-americano. A palestra, segundo o CIN-AM, será preparatória para o internacional de mesmo nome, que ocorrerá no mês de setembro, na cidade de Miami, na Flórida, Estados Unidos.

Este seminário é destinado a brasileiros que tem interesse em ingressar no mercado americano com produtos e/ou serviços, sendo ministrado completamente em português. Durante o evento, além das palestras, terá apresentações de “case studies” e visitas técnicas a empresas localizadas na Flórida.

O gerente-executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, afirmou que o evento permitirá que empreendedores tenham conhecimento sobre alternativas de investimentos no mercado dos EUA “Todos os participantes irão conhecer como ingressar em uma das maiores economias do mundo e um mercado com grande potencial de absorver investidores, além de ser uma vitrine para o mundo”, pontuou Lima.

Os assuntos abordados no encontro do dia 16 de março vai apresentar temas que incluem o reconhecimento das diretrizes básicas e práticas para vencer as barreiras protecionistas e culturais no mercado americano até as características desse mercado; a adaptação dos produtos às exigências governamentais e corporativas; a escolha do representante comercial; os trâmites legais para a abertura de filial nos EUA e outros assuntos pertinentes à exportação e abertura de empresa nos Estados Unidos.

Vagas limitadas

As vagas para participação no seminário são limitadas. Outras orientações para o evento podem ser obtidas junto à equipe do CIN-AM pelos telefones (92) 3186-6511, (92) 3631-0899 e pelos e-mails: [email protected] e [email protected] ou na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro, além do site do curso www.brazilchamber.org.

Brazilian- American Chamber of Commer of Flórida, Inc.(BACCF) – Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida foi fundada em 1981 e tendo sua sede localizada em Miami, o objetivo principal da Câmara é fomentar elos mais fortes entre as comunidades empresariais do Brasil e Flórida, auxiliando empresas e empresários a buscar formas de penetrar ou investir com sucesso nos mercados brasileiros e americano.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui